LINAV! Brasil - Liga Nacional de Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volante Thrustmaster F430

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qua 26 Mar 2014, 01:34

legal os videos hehe
eu já testei a muuito tempo atrás um programa que permitia ao computador reconhecer o mouse como se fosse um joystick/controle dentro do jogo. Assim voce poderia controlar no mouse um jogo que não tinha essa opção, mas que aceitava um joystick ou volante.
Se não me engano esse programa era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Mas não tenho certeza. Alguém sabe ou já viu algo do tipo?
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qua 26 Mar 2014, 16:19

lebrao88 escreveu:Ai sim em alberto ;D

então ivo e demais que usam mouse hehe olha esse vídeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

hehe... Tem um cara que fez para o LFS também! Mas o cara avacalhou colocando o acelerador e o freio no teclado kkk, no lfs dá para configurar, além da direção, o controle da aceleração e do freio com o mouse indo para cima ou para baixo, é só bolar um esquema que fica até legal! hehe


Última edição por ivomartin_sjc em Qua 26 Mar 2014, 16:27, editado 1 vez(es)
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qua 26 Mar 2014, 16:22

087 Hard Style escreveu:legal os videos hehe
eu já testei a muuito tempo atrás um programa que permitia ao computador reconhecer o mouse como se fosse um joystick/controle dentro do jogo. Assim voce poderia controlar no mouse um jogo que não tinha essa opção, mas que aceitava um joystick ou volante.
Se não me engano esse programa era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Mas não tenho certeza. Alguém sabe ou já viu algo do tipo?

Eu estava procurando um programa desses e não achei, mas esse XPadder faz o contrário, transforma o Joystick em Mouse... Eu estava procurando um que transformava o Mouse em Joystick, como você disse, mas não achei e desisti da ideia!! kkk
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qua 26 Mar 2014, 16:23

A critério de informação, encontrei esse volante da Genius com FF e 900° por R$260... Pelo preço deve valer a pena!! hehe
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qua 26 Mar 2014, 16:26

Então compra antes que acabe hehe
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Qua 26 Mar 2014, 19:58

pressinto pessoa reclamando daqui algum tempo ''/

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qua 26 Mar 2014, 20:02

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qua 26 Mar 2014, 22:44

pelo menos eh 900 graus =)
Se precisar comprar um Genius pra descobrir que era melhor um DFGT, que compre então Smile
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qui 27 Mar 2014, 05:23

se em 1 mês não virar 900º pra cima, pra baixo e pros lados já ta no lucro, kkkkkkk.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Qui 27 Mar 2014, 06:38

Minha vez Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qui 27 Mar 2014, 08:22

Pior que é verdade... não sei quanto tempo o Jorge tem aquele G25 de pobre mas o volante parecia aquela alavanca analógica do controle do Playstation kkk
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qui 27 Mar 2014, 09:42

aquele funcionário publico dos correios, o leaderbosta tinha 6 meses de uso naquele vídeo. no 1º dia de uso, na 1ª corrida que fui fazer no gtr2, no final de um retão, numa forte redução a palanca quebrou. remendei a palanca e na próxima corrida um carro rodou na minha frente, no susto pisei forte no freio e parti o pedal do freio em 2. e ai virou rotina. a cada corrida tinha que remendar alguma coisa. eu passava mais tempo remendando aquela desgraça do que correndo, sem falar em centenas de votos pedindo pra me banirem quando eu ia frear e o freio não freava porque o pedal do acelerador não voltava (malditos pedais combinados) e eu atropelava todo mundo. peguei 386 e meio nojo desses artigos xing-ling.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qui 27 Mar 2014, 10:38

Pagar pra passar raiva nem vira mesmo... meu G27 tem 4 anos e o único problema q eu tive foi o acelerador ficar falhando as vezes a aceleração. Resolvi o problema diminuindo um pouco o curso do acelerador pra não pegar o final que já estava gasto. Tá firme e forte aqui agora =)
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Qui 27 Mar 2014, 11:01

e Victor, com certeza se entrar em contato com a logitech eles devem ter pra vender o circuito ou dariam um jeito de providenciar ;D

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qui 27 Mar 2014, 12:28

essa foi outra coisa que me faz comprar o g27. se procurar no mercado livre tu encontra pedaleiras e cambio separados para a venda.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qui 27 Mar 2014, 16:11

lebrao88 escreveu:pressinto pessoa reclamando daqui algum tempo ''/

Sorte que eu não vou comprar hehe... Decidi aqui e vou comprar o DFGT mesmo, que tem qualidade e é a metade do preço do G27...

É bom comprar um volante já conhecido para não ter arrependimentos depois.... Apesar que o pessoal não fala mal da Genius não, mas também não é famosa como a Logitech, Thrustmaster ou Fanatec... Para quem quiser gastar menos do que eu, deve valer a pena!
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qui 27 Mar 2014, 23:51

AEEEW! Finalmente tomou uma decisão! Parabéns pela futura aquisição!
Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Fall+Fun.+Looks+like+nicki+minaj+is+having+fun_4186e1_4872182
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qua 16 Abr 2014, 15:48

Depois da indecisão e da espera, eis que surge:

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 9ftfko



 cheers cheers cheers cheers
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qua 16 Abr 2014, 15:54

Não tem como não ficar satisfeito! Agradecendo ao Jorge, Victor e Lebrao pelas orientações... Realmente vale a pena juntar um pouco a mais para não correr riscos... O G27 deve ser ainda melhor, mas o DFGT foi além das expectativas!! hehe... Com o preço ficou melhor ainda... R$368 novo em folha, pela loja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]! Vale a pena comprar, mas agora quem for comprar vai ter que esperar uma nova promoção!! hehe
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qua 16 Abr 2014, 16:56

kkkkkkk. é satisfação garantida. alem da precisão do volante e dos pedais tem um force excelente. e alem de disso é bem mais fácil de configurar do que o g27.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qua 16 Abr 2014, 17:51

aeew mais uma vez parabens!  cheers
No comeo vc vai ter q reaprender a jogar LFS .
Eu mesmo virava 1.39 no volante e 1.34 no mouse..
Mas quando voce pegar o jeito voce vai perceber o quanto mouse é dificil perto do volante!

Antes de começar jogar aconselho configurar o volante legalzinho pra voce não se acostumar com uma configuração bizarra de volante.

Gosto é gosto mas eu costumo deixar o volante virando igual o do carro na tela.

Se vc for ali naquela área da garagem que ajusta a quantidade de gasolina mas clicar no botão direçao, vc ajusta ali quantos graus seu volante tem. No software que vem com volante voce ajusta o resto. Qualquer dúvida abre um tópico que a gente te ajuda! Abraços e apereca em breve pra jogar com o volante!
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por Gaúcho Qua 16 Abr 2014, 20:10

Parabéns!!!
Gaúcho
Gaúcho

Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 46
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qui 17 Abr 2014, 07:08

o hard tem razão, apenas discordo do ajuste de de graus do volante no jogo porque tem pouca influencia. no jogo deixo em 500º pra não ter q ficar mexendo e no profile do volante que ajusto a rotação porque é ali q vale mesmo. por defaut ele vem com 200º que é pouco. a maioria dos pilotos prefere (eu também)350º. com esse ajuste o volante vai virar de batente a batente de maneira que tu não tiras as mãos do volante e os braços fiquem em X no final do curso do volante. na janela do profile tu crias um novo perfil/nomeia como lfs/localiza o atalho do lfs e ou o exe dele dentro da pasta e seleciona ele e salva. depois clica em editar/configurações especificas do jogo/marque a caixinha da reorientação de force (eu uso 40 de force pra não sacrificar o volante e nem o veio) ajuste a percentagem de force/deixe em branco a força central/marca a caixinha de usar configurações especiais de volante e ajuste os graus a seu gosto (recomendo 350º). é esse ajuste que realmente vai controlar os graus do volante. podes fazer o teste. ele deve estar com 200, altere pra 900º e tente andar, kkkkkk. depois para cada jogo q for usar o volante crie um novo perfil e ajuste de acordo com o game. exemplo o eurotruck2 use 900º graus no volante. o profile seleciona os perfis automaticamente quando tu inicia um jogo (a menos que esta opção seja desmarcada no profile.) tem outros ajustes importantes também q ficam a esquerda e embaixo da janela do profile que são os de eixo de volante, acelerador e freio. estes no dfxgt ja vem certinho mas pode ser configurado a gosto principalmente o volante. se achares que esta muito sensível diminua ali ou aumente para maior sensibilidade. como vês eu não ajusto nada no jogo.

parabens e bom jogo.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qui 17 Abr 2014, 10:11

087 Hard Style escreveu:aeew mais uma vez parabens!  cheers
No comeo vc vai ter q reaprender a jogar LFS .
Eu mesmo virava 1.39 no volante e 1.34 no mouse..
Mas quando voce pegar o jeito voce vai perceber o quanto mouse é dificil perto do volante!

Antes de começar jogar aconselho configurar o volante legalzinho pra voce não se acostumar com uma configuração bizarra de volante.

Gosto é gosto mas eu costumo deixar o volante virando igual o do carro na tela.

Se vc for ali naquela área da garagem que ajusta a quantidade de gasolina mas clicar no botão  direçao, vc ajusta ali quantos graus seu volante tem. No software que vem com volante voce ajusta o resto. Qualquer dúvida abre um tópico que a gente te ajuda! Abraços e apereca em breve pra jogar com o volante!

Por enquanto estou deixando assim, com o volante virando igual ao do carro, que fica mais real, mas a maioria fala para usar bem menos rotação... Vou ver como me acostumo melhor!! Por enquanto estou só curtindo mesmo kk...
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Qui 17 Abr 2014, 10:22

jorge alberto röeper escreveu:o hard tem razão, apenas discordo do ajuste de de graus do volante no jogo porque tem pouca influencia. no jogo deixo em 500º pra não ter q ficar mexendo e no profile do volante que ajusto a rotação porque é ali q vale mesmo. por defaut ele vem com 200º que é pouco. a maioria dos pilotos prefere (eu também)350º. com esse ajuste o volante vai virar de batente a batente de maneira que tu não tiras as mãos do volante e os braços fiquem em X no final do curso do volante. na janela do profile tu crias um novo perfil/nomeia como lfs/localiza o atalho do lfs e ou o exe dele dentro da pasta e seleciona ele e salva. depois clica em editar/configurações especificas do jogo/marque a caixinha da reorientação de force (eu uso 40 de force pra não sacrificar o volante e nem o veio) ajuste a percentagem de force/deixe em branco a força central/marca a caixinha de usar configurações especiais de volante  e ajuste os graus a seu gosto (recomendo 350º). é esse ajuste que realmente vai controlar os graus do volante. podes fazer o teste. ele deve estar com 200, altere pra 900º e tente andar, kkkkkk. depois para cada jogo q for usar o volante crie um novo perfil e ajuste de acordo com o game. exemplo o eurotruck2 use 900º graus no volante. o profile seleciona os perfis automaticamente quando tu inicia um jogo (a menos que esta opção seja desmarcada no profile.) tem outros ajustes importantes também q ficam a esquerda e embaixo da janela do profile que são os de eixo de volante, acelerador e freio. estes no dfxgt ja vem certinho mas pode ser configurado a gosto principalmente o volante. se achares que esta muito sensível diminua ali ou aumente para maior sensibilidade. como vês eu não ajusto nada no jogo.

parabens e bom jogo.

Vou fazer uns testes até achar o ajuste ideal aqui hehe... 900º é muito mesmo, gira o volante mais do que no carro... Por enquanto estou usando 100% de force feedback e intensidade de força = 100 no LFS... Eu devo diminuir um pouco porque cansa kkk... Mas nem sabia que se usar muito force sacrificava o volante kkk...

Valeu pela força Jorge!!! ;D ;D
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 - Página 2 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos