LINAV! Brasil - Liga Nacional de Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volante Thrustmaster F430

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Seg 17 Mar 2014, 20:28

Considerando os profundos conhecedores de equipamentos de corrida que frequentam este fórum, pergunto a respeito do Volante Thrustmaster F430.

Estou afim de comprar um volante de qualidade, mas sem gastar tanto.. Tenho em mente o Logitech Driving Force GT, mas achei o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a um preço bastante convidativo. Vendo aqui, a única diferença considerável entre eles é que o DFGT gira 900° e o F430 gira apenas 270°..

A diferença de giro faz diferença para conduzir os carros do LFS?
Os volantes da Thrustmaster valem a pena? É difícil ver alguém correndo com eles!

;D
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Seg 17 Mar 2014, 21:31

alguns pilotos que conheço tiveram problemas de quebrar os pedais, mas não sei dizer se é um problema cronico. mas eu preferiria o driving force gt. tenho um a 2 anos e esta em estado de novo. a 2 meses atras abri as pedaleiras apenas para limpeza ja que aqui é litoral e entra muita areia e muito pelo de cachorro. a diferença de giro é mais para simular uma realidade maior. eu mesmo uso no maximo 300 graus no lfs. ja no eurotruck uso os 900 graus.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Seg 17 Mar 2014, 22:06

Também prefiro o Driving Force, mas este F430 está mais de R$100 mais barato que o DFGT...

Prefiro o DFGT justamente pelos 900° de giro, mas assim como você disse, pouca gente usa todo esse raio de giro, apesar de dar uma maior sensação de realidade..

Achei esse F430 bacana também, pelo preço eu devo comprar, mas o medo é o arrependimento.. kkk... Uso mouse há uma bom tempo já!!

Tenho um volante da Leadership aqui, nem uso... Esse da Leadership não tem folga, mas sim férias, a folga no centro dele é muito grade.. Ele tem 180° de giro, mas acho que é apenas uns 80° "aproveitáveis", pois a zona morta dele é muito grande, tanto no centro, quando no final da rotação!! kkk... Paguei R$60 nele, não posso reclamar muito! kk
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Seg 17 Mar 2014, 23:24

Eu só jogo com o volante virtual desenhado na tela girando exatamente igual o volante de verdade, pois ele aceita 720º.

Girando 720 graus voce tem aquela sensação de estar digirindo um carro de rua.

Dá pra jogar com menos graus?
Dá, mas eu acho que fica meio sem graça...

Eu no seu lugar juntaria mais R$100 e investiria no DFGT que vai fazer voce se divertir por bastante tempo!

E tem outro porém.. montar o volante é um saco!
Então voce precisa arranjar um jeito pratico de mante-lo montado.

Eu uso um suporte de madeira que eu comprei no MercadoLivre:
Volante Thrustmaster F430 Suporte-para-volante-15

Se não fosse pelo suporte provavelmente meu volante hoje estaria dentro de uma caixa de papelão jogado em cima do armário, já que montar/desmontar é um trabalho muuuito chato..
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Ter 18 Mar 2014, 07:03

de fato, conheço muitos pilotos que só montam o volante quando vão correr. pra mim isso é impossível porque não duraria nem 3 meses os suportes porque quebrariam. eu uso eles (tanto o dfxGT como o G27) aparafusados na mesa e as pedaleiras também aparafusadas numa base de madeira. fui muito frustante 1 vez que eu estava correndo num champ e o volante se soltou da mesa. dai nunca mais usei sem ser aparafusado. quando ao giro em corridas seja qual carro for, o correto é 350 graus. ou seja é a quantidade de giro aquela onde você não tira as mãos do volante nunca, apenas leva de batente a batente onde os braços se cruzao. infelizmente eu por causa do meu problema no braço tenho que usar apenas 200 graus. fica ótimo pra monopostos mas pra turismo fica sensível demais e até perigoso pois o carro tem tendencia a balançar muito.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Ter 18 Mar 2014, 09:04

087 Hard Style escreveu:Eu só jogo com o volante virtual desenhado na tela girando exatamente igual o volante de verdade, pois ele aceita 720º.

Girando 720 graus voce tem aquela sensação de estar digirindo um carro de rua.

Dá pra jogar com menos graus?
Dá, mas eu acho que fica meio sem graça...

Eu no seu lugar juntaria mais R$100 e investiria no DFGT que vai fazer voce se divertir por bastante tempo!

E tem outro porém.. montar o volante é um saco!
Então voce precisa arranjar um jeito pratico de mante-lo montado.

Eu uso um suporte de madeira que eu comprei no MercadoLivre:
Volante Thrustmaster F430 Suporte-para-volante-15

Se não fosse pelo suporte provavelmente meu volante hoje estaria dentro de uma caixa de papelão jogado em cima do armário, já que montar/desmontar  é um trabalho muuuito chato..

Tem razão, Victor! Apesar de não tomar muito tempo, é muito chato ficar colocando e tirando da caixa toda hora! Até estava pensando comprar este F430 que já vem montado em um cockpit pela própria Thrustmaster, aí sai por volta de R$1000, acho que não valeria a pena..

Esse F430 eu achei por R$330, quase pela metade do preço normal, que deve sair uns R$500 a R$550... O DFGT mais barato que achei sai por R$478.. hehe
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Ter 18 Mar 2014, 09:07

jorge alberto röeper escreveu:de fato, conheço muitos pilotos que só montam o volante quando vão correr. pra mim isso é impossível porque não duraria nem 3 meses os suportes porque quebrariam. eu uso eles (tanto o dfxGT como o G27) aparafusados na mesa e as pedaleiras também aparafusadas numa base de madeira. fui muito frustante 1 vez que eu estava correndo num champ e o volante se soltou da mesa. dai nunca mais usei sem ser aparafusado. quando ao giro em corridas seja qual carro for, o correto é 350 graus. ou seja é a quantidade de giro aquela onde você não tira as mãos do volante nunca, apenas leva de batente a batente onde os braços se cruzao. infelizmente eu por causa do meu problema no braço tenho que usar apenas 200 graus. fica ótimo pra monopostos mas pra turismo fica sensível demais e até perigoso pois o carro tem tendencia a balançar muito.

Interessante esta informação... Minha vontade era pilotar com os 900° do DFGT, mas a maioria não usa tudo isso!! kkk

OBS: Postagem de número 500 do fórum!! ;D
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Ter 18 Mar 2014, 11:32

Começo de 2010 eu gastei R$ 900 no G27 e mais R$ 200 pra pagar o suporte do volante e as taxas de entrega.

Confesso que na época eu fiquei com muita dó de "torrar" toda essa grana de uma vez só..

Mas como o volante dava suporte para tudo aquilo que eu queria, sem nenhum tipo de limitação, eu fiquei muito feliz e empolgado!

E o fato do volante ainda funcionar bem e do jeito q eu gostaria que fosse mesmo depois de 4 anos de diversão já é sinal de que eu fiz a escolha certa.

Ainda não preciso de um volante novo, mas se um dia eu for comprar outro no futuro, eu vou encarar o custo do volante como sendo um investimento e não como gasto.

As vezes compensa voce gastar um pouco a mais pra ter um produto bom e duravel do que pagar um pouco mais barato pra depois descobrir que voce comprou algo que não funciona direito para aquilo que voce gostaria de usar, ou que é feito pra quebrar facil..
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por Gaúcho Ter 18 Mar 2014, 12:52

Uso um Leadership Monza que comprei de barbada, mesmo após ter sido aconselhado pelo Jorge Alberto a não comprar, kkkk.
Por enquanto (6 meses de uso) ele tem se mostrado preciso e sem folgas.
No LFS, rFactor e Stock-car ele tem cumprido bem seu papel para um volante barato, mas no Eurotruck ele deixa a desejar. Razz 
Mas meu próximo volante será um G27.  Cool
Gaúcho
Gaúcho

Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 46
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Ter 18 Mar 2014, 17:13

Ivou vou te dizer cara se não for pra comprar um G27 não compre!!! (tido bem que paguei 350 no meu) mas hoje depois de saber como ele é ótimo pagaria numa boa 700 pila que é o preço que se encontra na net é só procurar, ou comprava passagem ida e volta aqui pra foz e comprava no py feliz da vida (opa já moro aqui auheuaheuaheuhae)

E mais uma vez ressaltando se não for compra o G27, invista nuns equipamentos tipo soldador, um rolo de stanho, furadeira e até uma tico tico e algum joystick de play generico e monta um igual a um cara do youtube fez ;D

E só pra ficar bem claro não compre outro blz kkkkkkkkkkkkkkkkk

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Ter 18 Mar 2014, 17:46

Rubinho e Mark Webber recomendam Razz
Volante Thrustmaster F430 Barrichello
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Ter 18 Mar 2014, 20:17

e mais uma vês, não compre outro a não ser o g27 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Ter 18 Mar 2014, 22:38

087 Hard Style escreveu:Começo de 2010 eu gastei R$ 900 no G27 e mais R$ 200 pra pagar o suporte do volante e as taxas de entrega.

Confesso que na época eu fiquei com muita dó de "torrar" toda essa grana de uma vez só..

Mas como o volante dava suporte para tudo aquilo que eu queria, sem nenhum tipo de limitação, eu fiquei muito feliz e empolgado!

E o fato do volante ainda funcionar bem e do jeito q eu gostaria que fosse mesmo depois de 4 anos de diversão já é sinal de que eu fiz a escolha certa.

Ainda não preciso de um volante novo, mas se um dia eu for comprar outro no futuro, eu vou encarar o custo do volante como sendo um investimento e não como gasto.

As vezes compensa voce gastar um pouco a mais pra ter um produto bom e duravel do que pagar um pouco mais barato pra depois descobrir que voce comprou algo que não funciona direito para aquilo que voce gostaria de usar, ou que é feito pra quebrar facil..

Victor, eu sou daqueles caras que só compro Produto Quente com Preço Quente!! hehe.. O meu notebook, mouse, etc, são de qualidade e paguei muito barato... Esses dias comprei uma memória Ram de 2GB por R$29 hehe... Mas infelizmente deixei passar as promoções da Black Friday, com o DFGT por R$378 no Extra e o G27 por R$599 na Kabum..

Se esse volante tivesse 900° de giro eu já teria comprado, pois pela marca, qualidade tem, o problema seria sentir falta de um giro maior!! hehe

Pela opinião do pessoal, vou ter que esperar a próxima Black Friday!! kkkk
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Ter 18 Mar 2014, 22:42

Gaúcho escreveu:Uso um Leadership Monza que comprei de barbada, mesmo após ter sido aconselhado pelo Jorge Alberto a não comprar, kkkk.
Por enquanto (6 meses de uso) ele tem se mostrado preciso e sem folgas.
No LFS, rFactor e Stock-car ele tem cumprido bem seu papel para um volante barato, mas no Eurotruck ele deixa a desejar. Razz 
Mas meu próximo volante será um G27.  Cool

Esse Monza e o Indianapolis da Leadership ainda falam bem deles... Eu não achei ruim o qual tenho aqui, mas a sensibilidade dele deixa a desejar, tenho que girar uns 15° para o volante do carro começar a girar e no final ainda falta mais uns 15° para o volante terminar a rotação e o volante do carro já virou tudo... hehe...
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Ter 18 Mar 2014, 22:49

lebrao88 escreveu:Ivou vou te dizer cara se não for pra comprar um G27 não compre!!! (tido bem que paguei 350 no meu) mas hoje depois de saber como ele é ótimo pagaria numa boa 700 pila que é o preço que se encontra na net é só procurar, ou comprava passagem ida e volta aqui pra foz e comprava no py feliz da vida (opa já moro aqui auheuaheuaheuhae)

E mais uma vez ressaltando se não for compra o G27, invista nuns equipamentos tipo soldador, um rolo de stanho, furadeira e até uma tico tico e algum joystick de play generico e monta um igual a um cara do youtube fez ;D

E só pra ficar bem claro não compre outro blz kkkkkkkkkkkkkkkkk

O G27 não tem nem como discutir, o acabamento e os recursos são bem superiores à grande maioria dos volantes... Pelo o que ele oferece, não acho que seja caro, mas sei lá, tenho medo de gastar uma quantia considerável e deixar o volante parado aqui, assim como o Victor falou de ficar guardando toda vez que for jogar... Este foi o problema com o Leandro, desistiu de ficar guardando toda hora e ficou só no mouse mesmo.. kkk...

Se eu achar aqui por R$599 eu compro, ano passado eu até imprimi o boleto, mas faltou coragem para pagar kkk

ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Ter 18 Mar 2014, 22:58

kkkkkkkk mas já sabe né, se não for comprar o g27 não compra nenhum tá

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk affraid 

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qua 19 Mar 2014, 11:03

bueno, para dar mais um pitaco. como tenho 2, o dfxGT e o g27 recomendo os 2. o DFXGT só perde para o g27 por não ter o cambio H e a embreagem. de resto ele é igual. volante de 900 reforçado com hastes de ferro por dentro e encaixado em 2 grandes rolamentos o que garante que por décadas não vai ser funcionário publico. para o lfs sinceramente prefiro o dfxGT. muito mais fácil de configurar. eu comprei o g27 mesmo o dfxGT estando em estado de novo por 2 motivos. o 1º  exclusivamente pra usar no eurotruck 2,  kkkkkkkk. e 2ª como tenho que fazer as marchas com o punho esquerdo pelo problema no meu braço. como a borboleta do g27 é grande, fez com que eu pudesse continuar competindo. infelizmente tenho que usar pouco giro no volante, entre 200 e 250 graus e usar carro de tração traseira porque senão, se girar muito o volante a borboleta foge do alcance do meu pulso e não consigo fazer as marchas.

como já haviam me pedido pra por um vídeo de como faço pra pilotar com a deficiência do braço aproveitei a oportunidade.





jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Qua 19 Mar 2014, 12:02

até punhetando a borboleta o jorge ganha d mim kkk
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Qua 19 Mar 2014, 12:53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. nem sempre. ontem por exemplo até a hora que faltou luz aqui acho que perdi umas 6 races pra ti. como tambem tenho problemas na coluna e tenho que ficar meio curvado pra correr, tem dias que fica muito dificil andar, kkkk.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Seg 24 Mar 2014, 09:26

Procurando aqui achei o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que é bem parecido com o DFGT, revestido em couro, com 900° de rotação e Force Feedback...

É um produto interessante, mas não achei para vender em lugar nenhum, se tiver um preço bom, até R$200, deve valer a pena, especialmente para quem não quer gastar muito!
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por 087 Hard Style Seg 24 Mar 2014, 10:25

também não achei...
087 Hard Style
087 Hard Style
Admin

Mensagens : 211
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 37

https://linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Seg 24 Mar 2014, 12:09

que isso ivo tira o escorpião do bolso cara uaheuhaeuhauheuahe

COMPRA LOGO ESSE G27, Larga de frescura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por ivomartin_sjc Seg 24 Mar 2014, 22:38

lebrao88 escreveu:que isso ivo tira o escorpião do bolso cara uaheuhaeuhauheuahe

COMPRA LOGO ESSE G27, Larga de frescura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só acho que o Rafael trabalha na Logitech!! hehe... Voltei a fazer tempos bons com o mouse, agora dá para esperar uma oferta de volante sem pressa!! hehe
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc

Mensagens : 142
Data de inscrição : 27/06/2013
Localização : São José dos Campos - SP

http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por jorge alberto röeper Ter 25 Mar 2014, 11:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. mas não precisa. eu, se fosse hoje, não teria botado dinheiro fora no meu formidavel g25 de pobre=




paguei na epoca que o salario minimo era 120 reias 150 reais pelo leaderbosta. em 2012 quando o salario estava em torno de 640 reais paguei exatos 640 reais pelo meu g27. tudo bem que dei sorte de achar um ótimo preço. comprei pela internet numa loja do parana com nota fiscal e tudo mais. mas pra finalizar: pode ser sacrificado catar os pila pra comprar um g27. mas garanto !!! é alegria e puro prazer na hora que você começa a usar o g27. te garanto que você só vai se arrepender de não ter comprado antes, kkkkk.
jorge alberto röeper
jorge alberto röeper

Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 71
Localização : balneario pinhal

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por lebrao88 Ter 25 Mar 2014, 22:53

Ai sim em alberto ;D

então ivo e demais que usam mouse hehe olha esse vídeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lebrao88

Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Thrustmaster F430 Empty Re: Volante Thrustmaster F430

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos